Freddy, o Dogue Alemão, tem 2 metros de altura e é o maior cão do mundo.

Summer|2018-05-25

Com aproximadamente 2,3m, Freddy foi oficialmente declarado o maior cão do mundo.
Quando Claire Stoneman levou Freddy para casa pela primeira vez, ela estava preparada para cuidar de um cão grande.

Cães da raça Dogue Alemão estão no topo da lista das raças caninas gigantes, sendo que um animal adulto da raça pesa, em média, até 86kg e pode chegar a ter quase 1m de altura a partir dos ombros.

Não existe Dogue Alemão que seja pequeno, mas Freddy superou as expectativas de todo mundo. O enorme cão é maior do que qualquer outro no planeta e foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records na semana passada.

Pesando cerca de 91 kg, Freddy tem cerca de 61 cm de altura a mais que sua dona quando fica em pé com as pernas traseiras. Mas Claire não sente nada a não ser amor pelo seu enorme bebê peludo. Ela trata Freddy e a irmã dele, Fluer, como se fossem filhos.

Freddy e Fluer são felizes e saudáveis graças ao estoque constante das suas guloseimas favoritas – galinhas assadas inteiras e torradas com pasta de amendoim. Claire gasta cerca de $15.000 com mercado anualmente, e isso sem contar os 23 sofás que Freddy comeu quando era filhote. Em 2014, numa entrevista para o Daily Mail, Claire disse:

“Eu chegava em casa e encontrava um mar de espuma no chão. Mas ele é meu bebê e não consigo imaginar a vida sem ele”.

Felizmente, o, agora, quebrador de recordes de quatro anos tem mais interesse em tirar sonecas do sofá do que em comê-los. Além de planejar cardápios gigantes, Claire sacrifica um pouco do seu sono para que Freddy possa fazer uma caminhada diária de 40 minutos.

A dupla sai de casa cedo da manhã para evitar outros cães que possam ser intimidados pelo tamanho impressionante de Freddy. Se ele decidisse ir atrás de algo, a dona de 1.60 m não conseguiria impedi-lo.

Mas recentemente, o único interesse de Freddy é aninhar-se com a família e deliciar-se na glória de seu título do Guinness World Records.

Para saber mais a respeito de como é ter um cão como Freddy, acompanhe as artimanhas gigantes na página do Facebook dele.

O que você achou de Freddy? Conte-nos nos comentários abaixo!