“Lobisomem” ficou meses do lado da estrada à espera de ajuda

Summer|2018-05-28

Um cão magro e careca esteve debruçado na beira de uma estrada por meses. Sua pele parecia quase escamosa e sua cauda estava pontuda e murcha. O que restava de seu pelo preto estava em seu pescoço e nas costas! O pobre animal estava faminto e mal conseguia andar…

Cão fica meses à espera de ajuda

O patudo ficou conhecido como o “lobisomem”, pois as pessoas simplesmente não sabiam que tipo de animal ele era. Felizmente, uma mulher passou por perto e fez um post pedindo ajuda no Facebook. Não demorou muito para que a socorrista local, Megan Bowe, entrasse em cena.

“Eu estava prestes a chorar quando vi o quão ruim ele estava.”, disse Bowe, fundadora do Bowe’s Adoptable Rescue Pups. “Ele estava deprimido e mal conseguia ficar de pé.”

Bowe soube imediatamente que o “lobisomem” era, na verdade, um Pastor Alemão muito doente. Ela o chamou de King e correu para um veterinário de emergência. O cachorrinho estava tão feliz por, finalmente, receber ajuda e foi voluntariamente com ela.

King estava sofrendo de sarna, uma pélvis quebrada e uma cauda severamente machucada. Embora parecesse muito velho, King tinha apenas 1 ano de idade.

“Meu veterinário acha que ele foi atropelado por um carro, e isso explicaria sua condição.”, disse Bowe. “Com uma pelve tão danificada, ele não era capaz de se locomover para procurar comida… Ele estava extremamente magro e desidratado.”

Uma vez que sua sarna era contagiosa, Bowe teve que montar uma área de quarentena em sua garagem, para que King pudesse se curar sem contagiar outros animais sob seus cuidados.

Felizmente, ele começou a melhorar

“Ele é um cachorro super amoroso.”, disse Bowe.Após cerca de um mês e meio de cuidados intensivos, alimentação e remédios, a sarna de King começou a melhorar. Para além disso, ele foi submetido a uma cirurgia no quadril e na cauda.

“Ele tem feito caminhadas diárias para fortalecer a perna, por ordens veterinárias.”, disse Bowe. “Ele vai voltar para uma consulta de acompanhamento no final do mês para ver como ele está e tirar seus pontos.”

King melhorou imenso e está completamente diferente da criatura “assustadora” que as pessoas pensavam que ele era.

Uma vez que esteja totalmente recuperado, King estará disponível para adoção. Até lá, ele está aprendendo tudo sobre as regalias da vida, como comer guloseimas e passear de carro com as janelas abertas.

“Ele está mais feliz do que nunca.”, disse Bowe. “É difícil pensar que todos aqueles carros passaram por ele e nunca pararam.”

Apesar tudo, a ajuda chegou a tempo e King teve direito a um final feliz… Compartilhe essa transformação incrível com seus amigos e familiares!